Laudos Técnicos


Laudo de Ruído Externo

Este laudo tem por objetivo quantificar o nível de pressão sonora em um determinado ambiente de trabalho independentemente de haver ou não reclamações, visando encontrar e estabelecer medidas com o intuito de atenuar o mesmo. Laudo de Inspeção Técnica e Conforme NBR 10151 de Ruídos.

LTCAT 

O LTCAT é elaborado com o objetivo de documentar os agentes nocivos existentes no ambiente de trabalho e avaliar se eles podem gerar insalubridade para os trabalhadores eventualmente expostos. O decreto nº 3.048, de 06 de maio de 199 - art. 283, Capitulo III estabelece uma multa para empresas que não realizam o LTCAT.

 Laudo de NR 12 - Máquinas e equipamentos 

O objetivo é vistoriar os riscos mecânicos envolvidos e relacionar as recomendações exigíveis para cada um dos maquinários, bem como seu arranjo físico e locais de instalação. Para cada máquina e equipamento será realizado avaliação em relação aos itens de proteção e posteriores recomendações de adequação. O Laudo é realizado de acordo com a redação da NR-12.

Laudo Ergonômico 

Visa estabelecer diretrizes, conteúdos e destaques para as principais situações anti-ergonômicas abordadas: Fazer esforço muscular excessivo; manter o corpo fora do eixo vertical natural; ficar de pé e parado durante a maior parte da jornada trabalho; trabalhar com os braços acima do nível dos ombros; fazer pequenas contrações estáticas, porém mantidas por muito tempo; permanecer 


 Laudo de Insalubridade

 

Tem por objetivo definir quais agentes nocivos estão presentes no ambiente de trabalho, a sua concentração ou intensidade, indicando quais trabalhadores terão direito ao adicional de insalubridade, conforme estabelece a NR 15. As inspeções nos ambientes de trabalho são realizadas por um Engenheiro de Segurança do Trabalho.

Laudo de Periculosidade 

Perícia feita no local de trabalho do funcionário por Médico do Trabalho e/ou Engenheiro de Segurança do trabalho, que comprova se o mesmo exerce atividades consideradas perigosas pela legislação. As atividades consideradas perigosas são trabalhos em contato permanente com explosivos, combustíveis, inflamáveis e com eletricidade (rede de alta tensão) e que, se comprovadas por laudo pericial, dá direito ao funcionário a receber um adicional de periculosidade.