Manutenção Preventiva e Corretiva de Elétrica

PROJETO ELÉTRICO DE BAIXA TENSÃO


Todo projeto elétrico de baixa tensão é único, pois acaba tendo vida própria, tem suas demandas e necessidades técnicas que devem ser definidas conjuntamente com os contratantes e/ou usuários da instalação para que, além de ter que estar dentro das normas técnicas e atender as demais legislações, também deve atender as demandas pessoais e necessidades em função da atividade a ser exercida em cada local. Desse modo, a escolha de uma empresa especializada e competente é fundamental para o êxito do objetivo traçado na elaboração do projeto, e que o mesmo atenda o seu objetivo, inclusive social, normas de segurança e demais pertinentes. 

MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA DE CABINE PRIMÁRIA


Todo serviço que envolva a rede elétrica, como a manutenção de cabine primária, deve ser realizado por uma empresa de engenharia elétrica. Além da expertise, os projetos dessas empresas são supervisionados por engenheiros que fazem vingar o cronograma e o orçamento previsto, além de garantirem a segurança do serviço realizado.

Os serviços incluídos na manutenção de cabine primária são:

  • Análise cromatográfica por meio da verificação da qualidade do óleo isolante do transformador
  • Medição ôhmica das bobinas e dos cabos de alta e baixa tensão
  • Verificação da segurança dos parafusos e porcas do sistema
  • Avaliação das condições físicas das seccionadoras
  • Análise de todos os EPI's e EPC's, com aferição da validade dos testes
  • Limpeza geral do ambiente

LAUDO DE SPDA - 5419


O laudo de vistoria SPDA é um documento que comprova o funcionamento correto e desempenho do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas de edificações. O laudo é importante para garantir a segurança da estrutura, equipamentos e pessoas que circulam no local, além de assegurar as indenizações da seguradora em caso de acidentes envolvendo descargas atmosféricas. Antigamente, a vistoria era feita anualmente, mas desde a atualização da norma BNR 5419 em 2015 tornou-se obrigatória a inspeção visual do equipamento a cada seis meses no mínimo.

LAUDO TERMOGRÁFICO


O laudo termográfico é uma ferramenta utilizada para avaliação preventiva de componentes e instalações elétricas. Utilizado para medir a temperatura de determinados pontos através da radiação infravermelha, ou seja, o laudo termográfico que detecta e informa as altas temperaturas nos mais variados componentes eletrônicos tais como: painéis, transformadores, motores entre outros, e assim evita as panes ou incêndios.
 

- ABNT NBR 15866;

- NR 10;

- ABNT NBR 5410;

- ABNT NBR 14039;

LAUDO DAS INSTALAÇÕES ELÉTRICAS - NR 10


A segurança de instalações elétricas é um tema de crescente importância na sociedade e entre profissionais das mais diversas áreas. Em 2011, a norma NBR 5410, que rege as instalações elétricas de baixa tensão, completa oito anos em vigor desde sua última revisão e chama a atenção do mercado para a necessidade de se atender aos requisitos da certificação, tanto na execução de projetos como na fabricação de produtos destinados à área de energia elétrica

PRONTUÁRIO DAS INSTALAÇÕES ELÉTRICAS


O Prontuário de Instalações Elétricas (PIE) é um sistema que organiza informações a respeito das instalações elétricas, devendo possuir um conjunto de procedimentos, projetos, documentações da empresa, certificados de treinamento, qualificações, capacitações, entre outros, a fim de comprovar que atende os requisitos normativos de segurança e saúde dos seus colaboradores.

O nosso diferencial é a ampla experiência em composição e estruturação do prontuário de instalações elétricas, seguindo todos os requisitos da NR-10 e agregando já os requisitos técnicos obrigatórios da ABNT NBR 16.384:2020, norma técnica mais recente do mercado e aplicável à maioria dos segmentos.